POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

É garantido a todos os nossos clientes o prazo de Troca/Devolução de até 7 dias corridos a partir da data de entrega do produto.

Para essa realização o produto deve estar devidamente embalado em papel pardo ou reutilizar a embalagem que foi enviado o produto, não pode conter indícios de uso (solado sujo, palmilha suja, cabedal sujo entre outros) o produto deve voltar em sua embalagem original e com suas etiquetas e lacres. O produto deverá ser encaminhado junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) colado do lado de fora da caixa, quaisquer eventuais problemas que ocorra com o produto no trajeto fica de responsabilidade do remetente (cliente) que não colocou a DANFE para garantir a segurança do produto até seu trajeto final.

Envie um e-mail para loja (atendimento@scalcados.com.br) informando o motivo da troca. Deve ser informado o nome do comprador, CPF, número do pedido, produto pelo qual deseja a troca* (com tamanho) ou devolução. Só serão aceitas as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente.

Você receberá um código de autorização de postagem dos Correios por e-mail, que lhe dará direito a enviar o produto sem custos de frete.

O prazo do código de postagem deve ser respeitado, pois é emitido uma única vez. Caso perca a validade do código não emitíramos outro, sendo assim perderá o prazo para troca.

Em até 4 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções de troca.

Temos até 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor

Produto com Defeito
Se o produto for recebido com defeitos na fabricação o cliente tem o prazo de até 7 dias á partir da data da chegada do produto para entrar em contato com a loja via e-mail comunicando o defeito. Enviando as mesmas informações necessárias para troca e fotos do defeito do produto

Caso o produto apresente defeito após o uso (defeitos que não estão acessíveis ao consumidor, que só aparecem depois de algum tempo de uso) o prazo para solicitação é de até 90 dias corridos a partir do recebimento do produto.

No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto for entregue na loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço.

Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja ressarci o cliente integralmente ou fazer a troca por outro produto no mesmo valor. A troca só será efetuada quando o produto estiver em poder da loja.

Itens considerados como DEFEITO:

  • Descolamento
  • Costura aberta
  • Aplicação solta ou quebrada
  • Manchas e resíduos de cola grotescos

Itens não considerados como DEFEITO:

  • Marcas de dobra
  • Desgaste e/ou uso inadequado de produtos químicos
  • Má conservação
  • Exposição ao sol
  • Desgaste decorrente da utilização
  • Uso de máquina de lavar e secadora
  • Bico desgastado
  • Pequenos indícios de cola
  • Pequenos detalhes na parte do solado

*Temos até 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor

Prazo para reenvio da troca

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue na Schvambach Calçados.

Assim que recebermos o produto ele passará por um controle de qualidade, o procedimento será concluído em até 5 (cinco) dias úteis, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 30 dias.

Após a postagem, o prazo é o mesmo do envio via PAC indicado na Loja Virtual (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).

Devolução

Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você pode entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail atendimento@scalcados.com.br porém há algumas regras a seguir:

Prazo para Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.

Devolução do(s) Produto(s)

Você receberá um código de autorização de postagem dos Correios por e-mail, que lhe dará direito a enviar o produto sem custos de frete.

O prazo do código de postagem deve ser respeitado, pois é emitido uma única vez. Caso perca a validade do código não emitíramos outro, sendo assim perderá o prazo para devolução.

O produto deverá estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Após o recebimento do produto em nossa loja, será feita uma avaliação do produto para que esta devolução seja autorizada.

IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a Schvambach Calçados fará nova cobrança do frete junto ao cliente.

Devolução do valor pago
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Em caso de devolução total ou parcial da compra paga com cartão de crédito será efetuado o estorno/ cancelamento total do pedido no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida pela loja.
Após a solicitação de estorno/ cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Em caso de devolução da compra paga via boleto ou transferência bancária o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida pela loja.

No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de desconto”, este se dará no prazo de até 5 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva e troca do(s) produto(s).
* Passado o prazo de 7 dias ou o não cumprimento das instruções enviadas por e-mail, não aceitaremos mais devoluções ou troca.

Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato conosco por e-mail
atendimento@scalcados.com.br